e ai galerinha sejam bem vindos

espero poder tirar aqui todas as duvidas claro com a ajuda de grandes amigos Thiago, Paulo Cesar,Daiane kira,Elric

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Graduações no Xamanismo tradicional

 Aqui esta os nivéis Xamã

1) Iniciante
2)Iniciado
3)Aprendiz
4)Graduações elementais
5)Discipulo 1
6)Discipulo 2
7)Guardião
8)Xamã
9) Ancião

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

para que serve um altar pagão?

Os rituais pagãos sempre são celebrados com a presença de um altar. Tradicionalmente, o altar é organizado com representações dos quatro elementos (água, ar, terra e fogo) e das divindades.Qual o objetivo se ter um altar?Basicamente, ter uma representação física das energias sutis com as quais trabalhamos. Dispondo de certos utensílios à nossa frente, em um ritual, nos conectamos mais facilmente à inspiração que nos levou até ali. É o nosso apoio e onde focalizamos as energias invocadas e criadas no decorrer de um ritual.Altar fixo e altar ritualVocê pode estabelecer um altar em cima de uma pequena mesa, escrivaninha ou até mesmo no chão. O importante não é o lugar, mas as suas intenções. Se você o fizer com amor e carinho, levando em conta algumas diretrizes básicas, estará tudo certo.Se você tiver um local exclusivamente dedicado à sua prática religiosa na sua casa, você é um(a) sortudo(a) e pode instalar o seu altar lá sem problemas. No entanto, se por qualquer motivo você não pode fazê-lo, você pode colocá-lo em qualquer outro lugar da casa.Se você não pode, em hipótese alguma, manter um altar fixo em sua casa, então você pode ter apenas um altar ritual mesmo. Trata-se de um altar que você montará no lugar onde realizará o ritual e, ao término deste, desmontará e guardará no lugar onde preferir. Não há problema nenhum nisso.De qualquer forma, pense seriamente na possibilidade de manter um altar fixo na sua casa. Será o seu cantinho espiritual e um lugar para uma conexão praticamente diária com as divindades. Analise as possibilidades!Como montar um altarO primeiro passo é adquirir uma representação física para os quatro elementos mais a quintessência, o espírito. Depois, basta distribuí-los no altar mediante a correspondência com os pontos cardeais:Ar: relacionado ao LesteFogo: relacionado ao SulÁgua: relacionado ao OesteTerra: relacionado ao NorteEspírito: no centro do círculoVocê deve escolher para que ponto irá voltar o seu altar. Tradicionalmente, ele é virado para o Norte, o ponto relacionado ao elemento Terra, mas muitas bruxas o viram para o Leste, ponto onde o Sol nasce, representando novos ares.Além da representação dos elementos, há a representação das divindades no altar. O lado esquerdo representa as energias femininas, enquanto que o lado direito representa as energias masculinas.Alguns utensílios que podem ser adicionados ao seu altar, de acordo com esta representação:Elemento Terra: Pentáculo, pires com sal, cristais, pedras, plantas, flores, vela marrom ou verde, chifres, símbolo ou desneho de animais das florestas, como os cervos.Elemento Ar: Athame, sino, penas, incensos, vela amarela ou branca, símbolo ou desenho de aves, como a águia.Elemento Fogo: Bastão, lamparinas, pedras de vulcão, vela vermelha ou laranja, símbolo ou desenhos de animais relacionados ao fogo, como uma serpente.Elemento Água: Cálice, conchas, areia do mar, plantas aquáticas, símbolo ou desenho de peixes ou outros animais aquáticos.Elemento Éter: Caldeirão, vela roxa ou violeta, espiral.Sagrado feminino: conchas, runa Berkana, Lua, cisne, gato, cavalo, pedra furada, pedra achatada, pedra da Lua, triskle, cálice, caldeirão, guirlanda de flores, símbolo das três fases da Lua, ankh, maçã, bracelete, imagens de antigas de deusas, vela preta, azul ou prateada, castiçal com a figura da Lua.Sagrado masculino: pedra pontuda, chifres, topázio, runa Sowilo, bolota, Sol, athame, bastão, serpente, cervo, touro, carneiro, guirlanda de folhas, triângulo com o vértice para cima, estaca, imagens de deuses antigos, vela branca, verde ou marrom, castiçal com a figura do Sol.Além desses existem muitos outros utensílios que podem ser adicionados. Aos poucos você irá fazendo relações pessoais de itens mágicos e acrescentando-os ao seu altar.Desnecessário dizer também que você não precisa (e nem deve) usar todos esses utensílios ao mesmo tempo! Tendo apenas uma representação de cada elemento e divindade, o seu altar já estará "completo". Assim, se você não tiver dinheiro para comprar utensílios, isso não é desculpa, pois você pode usar, por exemplo, um incenso (ar), uma vela (fogo), um pires com sal (terra), um copo com água (água) e um deseneho da Deusa e do Deus.Nunca se esqueça de que o altar é o seu ponto de poder, por isso ele deve permanecer limpo e em ordem, já que ele é usado em todos os rituais. O altar é o seu ponto de conexão com os deuses e com a Natureza; trate-o de acordo.Outros instrumentos que você deve ter sempre em seu altar durante os rituais:- velas sobressalentes- fósforos- suprimento de incensos- incensário- um pequeno pote com água- um pequeno pires com sal- sua faca de cabo branco- uma tigela com bolos ou bolachas- bebidasPara que serve um altar?Um altar é muito importante para qualquer religião, para falar a verdade. Com as bruxas não é diferente. Trata-se de um "centro espiritual" na sua casa; o lugar onde você pode ir todos os dias meditar, refletir, acender velas e incensos, dispôr objetos que são especiais para você e referentes aos deuses.Os rituais pagãos, na maioria das vezes, são realizados na presença de um altar, que pode ser extremamente simples ou totalmente rebuscado.Tradicionalmente, o altar é organizado com representações dos quatro elementos na Natureza mais a quintessência, que é o espírito, além de representações das divindades.O objetivo básico de um altar é o de se ter uma representação física das energias sutis com as quais trabalhamos. Dispondo de certos utensílios à nossa frente, em um ritual, nos conectamos mais facilmente à inspiração que nos levou até ali. É o nosso apoio e onde focalizamos as energias invocadas e criadas no decorrer de um ritual.Mas como eu posso realizar um ritual sem todas as coisas que preciso no altar???Calma. Já parou para pensar na simbologia do altar?Imagine que você irá disponibilizar os objetos em seu altar de acordo com os elementos e seus pontos cardeais. Assim, podemos ter:Oeste - Água: um copo com águaLeste - Ar: um incenso queimandoNorte - Terra: uma pedra ou um vaso com plantasSul - Fogo: uma velaNo centro, coloque uma imagem de um pentagrama (feita por você - desenhe em um papel!), uma imagem da Deusa e do Deus. Procure você mesmo desenhar. Não importa se você é uma negação no desenho; desenhe simplesmente, com o coração. O que importa é o que significa para você.

o que é Magia do Caos?

Por que Magia do Caos?

Como nosso mundo evolui, também evolui a magia. A Magia do Caos começou a atuar no fim dos anos 70, época em que surge, entre outras correntes, o movimento rock-punk, amedrontando o status quo. Vemos agora a teoria do caos se movendo de obscuros setores da matemática até ser aceita como uma nova ciência. Fractais gerados por computadores se tornam alvo da moda e “mandalas”, objetos de desejo para a nova geração. O Caos está na moda. Porém, não rejeitamos a cultura moderna, nós a aproveitamos.

Através da história, a forma pela qual a magia é descrita e entendida também se transforma. Desde o início, no “proto-xamanismo”, até o grande “renascimento mágico”, na virada deste século, a Magia do Caos estabelece e faz a nossa entrada para o próximo século.

Têm havido revoluções na ciência, literatura e arte. A Magia do Caos é a primeira revolução no campo da magia. Filosofias mágicas antigas têm sido enraizadas em conexão com o passado, como dos ancestrais ou historicamente (romantismo mágico). Embora muitos dos pilares da Magia do Caos estejam em construções feitas na magia, ela amplia mudanças em vez de continuidade, como uma constante universal ou única.

Nós vivemos num mundo que muda rapidamente, as aplicações da alta tecnologia e a saturação do nosso meio nos permitem misturar estilos de infinitas maneiras, onde elementos do passado, presente e possivelmente do futuro marcam presença em muitos aspectos de nossa vida cotidiana, desde as roupas que vestimos até as crenças que adotamos.

Enquanto outros sistemas mágicos prometem estabilidade, um tempo fixo, um universo ordenado e todo fechado, a Magia do Caos se modifica com a fusão e a fluidez da vida moderna.
Então como a Magia do Caos se diferencia de outros sistemas em evidência em nosso mundo contemporâneo?
Em primeiro lugar, a Magia do Caos é um paradigma ao invés de um sistema nela mesma. Ela é uma aproximação ou uma visão geral, onde cada um, individualmente, cria seu próprio psicocosmo mágico. Ao invés de seguir um caminho pré-estabelecido, a Magia do Caos traça e segue seu próprio caminho, buscando o que é melhor para ela. Os magos caóticos têm, desde o princípio, a opção de serem tão ecléticos quanto desejarem, selecionando condições e técnicas de qualquer sistema mágico que acreditem ser útil, sejam do passado, presente ou futuro, da literatura, arte, ciência, pseudo-ciência, tecnologia ou fantasia.

O impacto revolucionário da Magia do Caos é dar ênfase à experiência própria. O que interessa é a experiência de vida ao invés de se acomodar a crenças, segredos ou listas de correspondências. Não existem professores. No Caos não há professores, livros “sagrados” ou tradições que ditem crenças e comportamentos. Os magos do Caos são livres para agirem primeiro, escolherem sua questões e depois suas respostas. Este é o mago do Caos. Ao invés de guru ou professor, ele é responsável pelo desenvolvimento, experiência, criatividade e resultado de suas ações.

A magia tem sido um caminho ou uma forma de se criarem ilhas de ordens, tema que Austin Spare chamou de “caos normal”.
Como a realidade se tornou mais complexa, parece que realidades se tornaram incrivelmente abstratas e relativamente simples. O mundo de um Xamã tribal é o reflexo do seu mundo diário, em contraponto ao mundo interior de “visões” cabalistas do século XX.

A visão geral da Magia do Caos é que qualquer ilha de ordem que criarmos é melhor em claves temporários, que acreditamos ser uma ferramenta e não um conjunto de limitações que pode rapidamente se tornar um dogma estagnado. Então, o mago caótico deve escolher e adaptar o complexo sistema cabalista como um parâmetro temporário, exatamente como deveria, dado o tempo suficiente, esvaziam-se de suas crenças pessoais que governam todos os aspectos de seu comportamento e de sua atitude.

“Nada é verdadeiro, tudo é permitido” é um dos poucos slogans do Caos. Não entendemos porque alguns ocultistas reagem ao Caos, ainda que militantes anarquistas.
Como já estamos no século 21, um número de conceitos que, até recentemente pareciam estáveis e entendidos, têm sido questionados.
Um dos conceitos indistintamente pronunciados sobre a Magia do Caos é a falta de base ética. A maioria das ordens e sistemas ocultos postula claramente o estabelecimento de sua ética, e isso não quer dizer que o praticante precise cumpri-la. O paradigma do Caos rejeita a necessidade desta atitude e, ao invés disso, pende na direção de que pessoalmente a moralidade cresça dentro de cada um e individualmente, se defina e aplique seus próprios princípios éticos, em contraponto à sua imposição. Tendo dito isso, a Magia do Caos é, em geral, pró-vida e pró-liberdade de expressão.

A magia tende a ser tratada como separada ou além da nossa existência do dia-a-dia. A Magia do Caos, contudo, sustenta que os trabalhos mágicos funcionam melhor quando são adaptados às situações de nossa vida.
O ajuste do Caos é se tornar mais flexível e adaptado no mundo em que vivemos, para abrir um vasto ângulo em vez de uma única visão direcionada do universo e abrir novas alternativas para encontrar a posição e perspectiva para agir e atuar decisivamente. Magia se torna não somente o que fazemos, mas como vivemos.
A magia se torna estagnada quando se represa em um conjunto de formulações e procedimentos. Olhar além do que conhecemos como magia, e ir além.


O QUE É A OSMOLUZ?


O nosso templo é a consciência humana universal, nossa comunhão é efetuada todos os dias através do portal eclostático do nosso invólucro corpóreo. A nossa Doutrina possui não uma, mas duas pedras fundamentais: Teosofia, que sustenta a coluna do nosso pensamento coletivo e ideal mais elevado; Teurgia, que sustenta a coluna da nossa comunhão com o divino e tudo que praticamos para nós e outros.

Estes são os Mestres Ocultos da Luz que formam a essência espiritual da OSMOLUZ:

O primeiro mestre é Melquizedek que foi o fundador do SOM (Suprema Ordem de Melquizedek).
O 2.º foi Hirãn  que decifrou o mistério dos 36 caminhos da sabedoria contidos no testamento de Moisés e os transmitiu a  Salomão .
O 3.º foi Baltazar que viveu na Babilônia onde sintetizou todos os conhecimentos ocultos existentes naquela época.
O 4.º mestre é Pitágoras que revelou ao mundo a Matriz Suprema.
O  5.º  mestre Jeoschua Bem-Sirak o Eclesiástico que revelou a chave da sabedoria divina.
O 6.º mestre é Jeoschua Bem-Paraschian que esquematizou a propagação da Boa-nova no mundo. 
         O 7.º foi Jeoschua Bem-Panther que despertou o mundo e acordou os homens com suas enigmáticas parábolas e também realizou muitos prodígios através da Teurgia e foi reconhecido como o Ungido de Deus o Cristo.
Porque os Osmoluz são também chamados
Luciferianos
O 8º. Mestre foi Lúcifer Bispo de Cagliari, que trouxe para a luz todas as verdades ocultas da Teurgia, mas foi perseguido pelas religiões cegas, pois sua doutrina pregava a superioridade espiritual da mulher. Nasceu em 300 dC e foi morto no ano 343 d.C por que representava uma ameaça ao novo credo romano, pois prometia com seu conhecimento entregar a quem o seguisse a chave da vida eterna (João: 6 v.: 47) e com isso acusava o novo clero de esconder  o (Mateus; 23 v.: 13, 15) verdadeiro interesse que era continuar com o culto aos deuses (elementares) camuflado sob o véu do cristianismo. Foi também acusado de utilizar-se das forças ocultas para realizar os prodígios que fazia a todos segui-lo, muitas vezes foi dito que se achava possuído pelo demônio e por isso realizava tais milagres, assim também o antigo clero inculcou na mente do povo judeu contra o cristo (João.; 8 v.: 48, 52/ 10; v.: 20). Ele foi denominado pela igreja como  o príncipe das trevas e foi também acusado de blasfêmia e heresia como o próprio Cristo em sua época foi pelos sacerdotes do templo, pois se dizia o messias do novo mundo (João 10 v.: 33).
A maioria de seus seguidores era do sexo feminino, que mais tarde foram chamados de Luciferianos, pois eram seguidores de Lúcifer (estrela da manhã, filho da aurora, astro brilhante) e estes seguidores o tinham como o enviado do Mestre Jeoschua Bem Panther (Jesus), pois o Mestre havia prometido um Paracleto (que portaria o seu conhecimento e manifestaria seu poder para que todos o recebessem, todos que dissessem: “bem vindo o que vem em nome do Senhor”; Ele havia sido enviado para receber o mundo e falar do que tinha recebido do Mestre Jeoschua, que agora estava com o Pai e o havia enviado para dar a conhecer a verdade que na sua época não pode ser dita, pois era terrível até aos seus discípulos. Então, três séculos depois que o Mestre prometeu outro consolador o Mestre Lúcifer Ivique de Cagharre revelou-se ao mundo com este alimento sólido para alimentar aqueles que pudessem digeri-lo, e  serem chamados de Portadores da luz, diretores da Fé. Disto provem a denominação Luciferianos (portadores da luz e da fé) que não tem nenhuma analogia com as seitas Satanístas que tem como fundamento a lenda do anjo caído do céu por ciúmes do homem e amante da perversidade.